Estar atualizado é fundamental, afirma Luís Manuel Simões
A complexidade de uma lesão apenas exige mais conhecimento
Hoje vamos dar a conhecer uma pessoa esquecida por muitos mas muito importante na recuperação de muitos atletas amadores ou semi profissionais. Tem um centro de reabilitação em Coimbra onde mais de 80% dos atletas são tratados. Para quem já teve uma lesão desportiva já reparou que falamos obviamente do enfermeiro Luis Simões.
Era enfermeiro no União Coimbra onde tratava dos atletas da casa, mas depois começou fora do horário de trabalho a receber atletas de outros clubes. Como ou porque surgiu esta apetência para começar a tratar todas as pessoas que o procurassem?
Neste momento tem já um leque enorme de clubes do qual é responsável pela parte de recuperação de lesões, como consegue ter, digamos, “mãos a medir” para tanto trabalho?
Neste momento o seu Centro de Reabilitação está a funcionar das 14 às 20 horas, onde também recebe para além de atletas jogadores, atletas árbitros. É diferente tratar um jogador e um árbitro ou cada pessoa é uma pessoa e cada caso o seu caso?
Sabemos também que vai abrir novas instalações agora em Janeiro, e que estará ligado à recuperação de atletas operados pelo famoso Prof. Dr. Espragueira Mendes, facto que só comprova a sua qualidade e das suas capacidades, o que deve ser motivo de grande orgulho e confiança para si e para quem consigo priva profissional e pessoalmente. Quer falar-nos um pouco de tudo isto, desde o novo Centro à parceria com o Prof. Dr. Espragueira Mendes?
Temos também algumas questões que nos foram formuladas por pessoas ou atletas que o conhecem, alguns não pessoalmente, e que seguem abaixo:
Que tipo de trabalho é o seu, o que faz exactamente, o que trata e a quem trata?
Qual o atleta que durou mais na sua recuperação e porquê?
Qual foi a situação, ainda dentro da recuperação de jogadores, que o fez sentir realizado, ou “nasci mesmo para isto”?
Comentários recentes